Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Prof. Azenilto
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 31/12/2007

MensagemAssunto: Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"   2/11/2008, 16:21


Respeitado Líder Anglicano Diz Que Crença No “Morrer e Ir Pro Céu” É Um Erro
“Tom” Wright, bispo da Igreja Anglicana, de Durham, Inglaterra, é o 4o. indivíduo mais importante na hierarquia de sua denominação. Ele é um erudito muito respeitado e lido, especialmente conhecido por seu livro The Resurrection of the Son of God [A Ressurreição do Filho de Deus], em que levanta uma vigorosa argumentação em defesa da interpretação literal desse evento.

A conhecida revista de circulação mundial, Time, traz em sua edição de 7 de fevereiro de 2008 uma interessante entrevista com ele, por David Van Biema, da qual destacamos alguns trechos:

Nossa cultura é muito interessada na vida após a morte, mas o Novo Testamento é muito mais interessado no que eu tenho chamado a vida após a vida após a morte--na ressurreição final para os novos céus e a nova Terra. A ressurreição de Jesus assinala o começo de uma restauração que Ele completará quando do Seu retorno. Parte disso será a ressurreição de todos os mortos, que “despertarão”, sendo incorporados para participar na renovação. John Polkinghorne, um físico e sacerdote, colocou as coisas desta maneira: “Deus fará o download de nosso software em seu hardware até a ocasião em que Ele nos dá novo hardware para operarmos novamente o software por nós mesmos”. Isso conduz a duas coisas muito certinhas: que o período após a morte é um em que estamos na presença de Deus, mas não ativos em nossos corpos, e também que a transformação mais importante se dará quando novamente formos incorporados e administrando o reino de Cristo.

Noutro ponto, ele explica:

O Novo Testamento é profundamente, profundamente judaico, e os judeus tinham por algum tempo intuição de uma ressurreição física final. Criam que o mundo do espço e do tempo e a matéria são confundidos, mas permanecendo basicamente bom, e Deus por fim separará as coisas e arrumará tudo novamente. A crença nessa bondade é absolutamente essencial para o cristianismo, tanto teológica quanto moralmente. Mas os cristãos que falavam o grego influenciados por Platão viam nosso cosmo como mal arranjado, mal formado e cheio de mentiras, e a idéia não era de torná-lo bom, mas de escapar dele e deixar para trás nossos corpos materiais. a Igreja no seu melhor sempre remontou à visão hebréia, mas houve tempos em que o ponto de vista grego exerceu muita influência.

E fala até de como a visão dualista deixa de contribuir para a consciência ecológica, nos seguinte termos:

. . . a idéia da ressurreição corporal . . . as pessoas negam quando falam sobre suas “almas indo para o céu”. Se as pessoas pensam, “meu corpo físico não importa muito”, então o que importa o que eu faço com ele? E se as pessoas julgam que nosso mundo, nosso cosmo, não importa muito, o que importa o que façamos com ele? Muito do cristianismo “tradicional” dá a impressão de que Deus têm essas regras um tanto arbitrárias sobre como devemos nos comportar, e se as desobedecermos iremos para o inferno, em vez de ser para o céu. O que o Novo Testamento realmente diz é que Deus deseja que você seja um ser humano renovado, ajudando-O na renovação de Sua criação, e Sua ressurreição foi o toque do sino de abertura. e quando Ele retornar para cumprir o Seu plano, você não estará subindo para lá até Ele, ele estará descendo para cá. -- Artigo "Christians Wrong About Heaven".

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bispo anglicano critica o "morrer e ir pro céu"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema: "O vazio da atual cultura brasileira."
» As 2300 "tardes e manhãs" de Dn 8 e as 70 "semanas" de Dn 9
» Como enxergar a musica "Ao findar o labor desta vida" com a morte do ser humano?
» "E lembrou-se Deus de Noé...? " Deus havia esquecido Noé? Gên. 8:01
» Se a Trindade existe, Porque Jesus disse em Joao 10:30 " Eu e o Pai somos um" ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guardião da Verdade :: Assuntos Bíblicos :: Imortalidade e Castigo Eterno?-
Ir para: