Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 SAÚDE: OMS busca adventistas para renovar parceria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ronaldo
Administrador
Administrador


Masculino Número de Mensagens : 125
Data de inscrição : 01/01/2008

MensagemAssunto: SAÚDE: OMS busca adventistas para renovar parceria   1/17/2008, 16:55

OMS busca adventistas entre grupos de base religiosa para renovar parceria

O Dr. Peter Landless, diretor-associado de Ministérios da Saúde, para a Igreja Adventista, disse que um convite na conferência do mês passado em Genebra foi um "imenso privilégio" para a Igreja Adventista ajudar no planejamento de parcerias entre organizações de base religiosa e a OMS [Organização Mundial de Saúde]. O braço de saúde pública da Organização das Nações Unidas está renovando o seu reconhecimento e coordenação de atenção primária à saúde promovida por organizações de base religiosa, que propicia até 40 por cento da assistência à saúde em algumas regiões mundiais.

A Organização Mundial de Saúde pediu a dirigentes do setor de saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia a unir-se a suas consultas iniciais ao preparar renovação de parcerias com organizações de base religiosa.

Após 30 anos de evitar tais afiliações, a OMS, sob nova direção-geral, está ativamente buscando alcançar grupos que podem mais eficazmente implementar metas globais de saúde, declararam oficiais da área.

Líderes adventistas e oficiais da OMS disseram que a Igreja Adventista foi escolhida por sua mensagem de saúde e por instar suas igrejas a também cumprirem o papel de centros de apoio comunitário na área da saúde.

"Os adventistas do sétimo dia são conhecidos por todo o mundo por serem líderes em saúde e promotores de assistência comunitária à saúde", declarou o Dr. Ted Karpf, um oficial técnico da OMS.

"Este é um imenso privilégio, o ser parte de um grupo-piloto que investiga as relações de trabalho de organizações de base religiosa com a OMS", declarou o Dr. Peter Landless, diretor-associado dos Ministérios de Saúde para a Igreja Adventista a nível mundial.

Tanto Landless quanto o Dr. Alan Handysides, diretor dos Ministérios de Saúde da Igreja Adventista, estavam entre os 16 participantes que representam organizações religiosas na conferência inicial de planejamento, patrocinada pela OMS, realizada no mês passado.

"Eles é que tomaram tal iniciativa e é um passo gigantesco, e uma grandiosa bênção que uma Igreja do tamanho da Igreja Adventista tenha sido convidada a fazer parte do planejamento estratégico inicial desse processo todo", disse Landless.

Oficiais da OMS disseram que a ênfase na parceria com as organizações de base religiosa [sigla em inglês, FBO] é resultado do enfoque da nova Diretora Geral, Dra. Margaret Chan, sobre a
África, as mulheres e assistência básica.

"Precisamos dar enfoque sobre os locais onde os serviços de assistência à saúde devem ter lugar", declarou Alex Ross, diretor do Programa de Parcerias e Reforma da ONU.

"Historicamente a presença das FBO's na comunidade talvez seja maior do que o modelo médico tradicional", comentou Ross citando dados que mostram que pelo menos 40 por cento da assistência à saúde na África está sendo exercida por comunidades de base religiosa. A parceria com tais, disse ele, reconheceria e coordenaria a obra já sendo realizada pelas FBO's.

"Creio que tanto a Igreja Adventista do Sétimo Dia e, por associação, [a ADRA -- Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro de Emergência] foram vistas como sendo uma força bastante poderosa com uma longa história nessa área e, portanto, tendo um enorme montante de experiência para contribuir", declarou Ross.

Os Ministérios de Saúde da IASD operam em mais países do que qualquer outra denominação religiosa. Landless disse que a parceria propiciará oportunidade adicional para espalhar a mensagem adventista de saúde entre mais comunidades.

Estabelecer parceria com a OMS também permitirá possivelmente que a Igreja Adventista colabore com outras conferências mundiais de saúde na Europa no próximo ano, disse Landless.
"Isso abriu portas para colaboração adicional em atividades de saúde, o que incluiria instituições adventistas de ensino, bem como nossas clínicas e hospitais", aduziu Landless.

http://news.adventist.org/data/2008/1199900681/index.html.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://foroadventista.com/index.php/board,17.0.html
 
SAÚDE: OMS busca adventistas para renovar parceria
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Indicação de Filme: "Os Adventistas"
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» Deus sempre é fiel ,para aquele que o busca! Espero que escutem esse lindo louvor: Deus é Fiel...
» Como Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia
» Um convite especial para você...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guardião da Verdade :: Assuntos Diversos :: Ciências-
Ir para: