Guardião da Verdade

Fórum para estudos teológicos.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Debate de um Antinomista com os Apóstolos *

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marllington Klabin Will
Administrador
Administrador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 123
Idade : 28
Localização : Belém, PA
Profissão : Estudante
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 03/09/2007

MensagemAssunto: Debate de um Antinomista com os Apóstolos *   1/10/2008, 15:58



DEBATE DE UM ANTINOMISTA COM OS APÓSTOLOS

Por Marcos Brunno
Adaptada por Marllington Will

Em um sábado (segundo seu costume) estavam reunidos os apóstolos, inclusive o apostolo Paulo, então chega um antinomista todo “posudo”, com uma Bíblia ensebada debaixo do braço, e um sorriso enorme no rosto (imagine a cor amarela dos poucos dentes que ainda tinha).

Antinomista: Graça e Paz!

Apóstolos: Que a graça do Senhor Jesus seja convosco!

Antinomista: Estou muito feliz, pois hoje sou salvo não sou mais um pecador, e vocês o fazem judaizando, pois hoje é sábado e sábado é lei!

Thiago se levanta e fala:Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.” (Tiago 2.10)

Antinomista (meio sem jeito): Mas Paulo diz somos salvos pela Fé em Cristo mediante a Graça, né Paulo???!!!

Paulo imediatamente se defende: Opa!!!! “Então eliminamos a Lei através da Fé? De modo algum! Pelo contrário, a consolidamos” (Rom 3, 28 - 31)

Thiago complementa: ... Ahhh! “meu filho se a fé se não tiver obras é morta em si mesma.” (Tiago 2, 17)

Antinomista: Ma-ma-mas Paulo, você quem disse que somos salvos pela graça e não precisamos estar guardando Lei!

Paulo começa:Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!” (Rom 6, 1-2).

João ratifica:Todo aquele que comete pecado também Transgride a Lei, pois o Pecado é a transgressão da Lei”. (I Jo. 3:4)

Antinomista (já meio amarelo): Apostolo, eu conheço a Deus sei que ele não vai me condenar só porque não guardo um “mandamentozinho” igual ao Sábado!

João aproveita: Filhinho você não conhece a Deus, pois “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4-6)

Antinomista (já meio vermelho de raiva): Mas João o Apostolo Paulo disse que a Lei é Maldição por isso eu não observo mais, pois não sou amaldiçoado:

Paulo ”rasga as vestes”: Calma lá amigo... você me interpretou mal “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Pois, a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” (Rom. 7:8 e 22)

Antinomista: Mas Jesus aboliu a Lei derramando seu sangue por nós!

Mateus dá um pulo: Opa! Estive calado até agora, mas essa besteira não posso deixar passar... olha eu estava lá e vi quando Cristo disse: “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:17-18) e não me venha dizer que ele cumpriu o Sábado e vc esta livre dele senão pode sair matando roubando e adorando imagens!

Antinomista: Então me diga se a Lei não salva...então pra serve???

Paulo pacientemente diz:Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.... Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.” (Romanos 3:20).

Antinomista: Poxa Paulo como vc é confuso!

Pedro diz: Irmão Paulo, vc confundiu todinho nosso amigo antinomista... amigo é meio complicado, “Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.” (II Pedro 3:15 e 16)

Antinomista: O que??? Vc está me chamando de burro e herege? Saiba que Eu Glorifico a Jesus todo dia e até falo a Língua dos anjos e expulso tudo que é demônio, e entrarei no Reino do Céu... ahhh se Jesus tivesse aqui ele ia me defender com certeza de vocês judaizantes!!

Mateus retruca: Caro irmão Jesus disse que “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” ele dirá aos transgressores da Lei Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que transgridem a Lei.” (Mateus 7. 21-23 )

Antinomista (Insistente!!): Olha esse negocio de Lei é pra Judeu e tem que se circuncidar pra guardar Lei!!

Paulo (puto da vida): Filho você é incircunciso, mas “Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, julgará a ti, que com a letra e a circuncisão és transgressor da lei. Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (Rm.2:26-29).

Antinomista: Vocês estão sendo Muito Duro comigo!

João como sempre mais calmo e carismático de todos diz:Meu filhinho, estas coisas vos escrevo, para que não peques...” (1 João 2:1-2) e Te dou o Mesmo Conselho que Cristo deu a certa mulher:

->->->“vá e não peques mais”<-<-<-



_________________
Escute as minhas palavras e preste atenção em tudo o que vou dizer… Darei a minha opinião com franqueza; as minhas palavras serão sinceras, vindas do coração. (Jó 33:1,3)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.google.com/profiles/will.marllington
 
Debate de um Antinomista com os Apóstolos *
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ECLESIASTES leitura, informações e debate a respeito desse LIVRO
» Didakê e a Relação dos Gentios com a Torá
» ALFREDO BERNACCHI DESISTIU DO DEBATE NO OUTRO ESPAÇO
» Doutrina dos Apóstolos
» Debate político.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guardião da Verdade :: Assuntos Bíblicos :: A Lei de Deus-
Ir para: